Anúncio

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Processador Intel Haswell

Processador Intel Haswell promete desempenho gráfico duas vezes melhor.




Apesar de também abranger o mercado de desktops, os chips foram desenvolvidos focados no segmento de portáteis como notebooks e tablets, que vem registrando seguidos crescimentos nos últimos anos
A gigante da tecnologia Intel lançou nesta terça-feira 4 junho a quarta geração de processadores Core. Batizada de Haswell, a nova família chega para substituir a atual Ivy Bridge. Apesar de também abranger o mercado de desktops, os chips foram desenvolvidos focados no segmento de portáteis como notebooks e tablets, que vem registrando seguidos crescimentos nos últimos anos. A apresentação foi realizada na Computex, uma das principais feiras de tecnologias do mundo que acontece todos os anos em Taiwan.

A nova linha construída sobre uma arquitetura redesenhada, que faz com que a GPU (unidade de processamento gráfico) e a CPU (unidade central de processamento) trabalham juntas. Isso permite uma maior economia de energia. Segundo a fabricante, a ganho de bateria pode chegar a 1,5 vezes.

Ao mesmo tempo, os gráficos também sofrem um incremento de performance. O desempenho ao rodar games ou assistir filmes em alta resolução pode chegar a ser duas vezes superior quando comparado à notebooks com Ivy Bridge. “Com a família Haswell estamos reinventando os notebooks”, afirma o vice-presidente executivo da Intel, Tom Kilroy.vO motivo de tamanha euforia é que os processadores têm como principal alvo os ultrabooks – uma categoria de notebook que começou a chegar há dois anos no mercado e que tem como características ser mais fino e leve que outros portáteis.

Uma vez possibilitando entregar um maior desempenho aliado à uma maior redução de consumo energético, a Intel possibilita que fabricantes de ultrabooks desenvolvam equipamentos diferenciados, com telas rotativas, destacáveis e deslizantes, que fazem com que o portátil se transforme em tablet touchscreen com um simples movimento. Na verdade, marcas como Lenovo, Acer, Asus, HP, Dell, Panasonic e Toshiba aproveitaram o lançamento da Intel para apresentar seus modelos já os novos processadores. Com preços que partem de US$ 599 (aproximadamente R$ 1.300), esses aparelhos deverão chegar ao mercado brasileiro antes do Natal.





Nenhum comentário:

Postar um comentário