Baseado em Linux, sistema quer levar games de PC para a TV da sala.
Além de games, novidade roda serviços de filmes e música por streaming.
O objetivo da empresa é levar os jogos de PC para a sala de estar, com os gamers acessando os títulos nas TVs de tela grande e usando joysticks em vez do teclado e do mouse. Nos últimos meses, a empresa lançou a função "Big Picture" para o Steam que permitia jogar games em TVs.
Por meio do SteamOS, os jogadores poderão acessar suas bibliotecas de jogos na TV da sala, poderá ser feito streaming de conteúdo e rodar programas desenvolvidos para Linux. Este recurso é interessante, uma vez que o jogador poderá rodar os jogos que estão no computador do quarto, por exemplo, por meio de streaming em outro televisor da casa usando a rede doméstica.
Além de games, o SteamOS será compatível com serviços multimídia como streaming de filmes e de músicas. Embora não tenham sido revelados, espera-se Netflix, Hulu, Crackle, Rdio e Spotfy.
Haverá compartilhamento dos jogos entre a família, que poderá ter suas próprias conquistas e progresso salvos separadamente, e opções de restrições para crianças pequenas.
O SteamOS faz parte de três anúncios que a Valve fará sobre a plataforma nos próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário